Uma vez dev, sempre dev, não é mesmo? Essa é a história do Nikolas, que já foi desenvolvedor e hoje é coordenador do nosso time de Pré-Vendas. Olha só o projeto que ele nos enviou para o Desafio Dev!

Nome do Projeto: GoREP ( http://gorep.com.br/)

Descrição do projeto:

Eu fui desenvolvedor front-end durante 10 anos, inclusive eu programei as primeiras telas do Artia, enquanto trabalhava para uma agência digital aqui de Joinville. Com isso, entrei para um time de marketing para ser o desenvolvedor e facilitador da operação de atualização de site, códigos, campanhas, etc.

 A ideia do GoREP partiu da necessidade de ampliar a aquisição de futuros leads para o APP Meus Pedidos. O que é/era meus pedidos? Era um software de força de vendas para representantes comerciais/indústrias/distribuidoras. Existia na empresa o sonho de um “portal de vagas” que ainda não havia sido explorado. O legal desse projeto, como fonte “eterna” de contatos (que é a base de trabalho do marketing de qualquer empresa) é que:

  •  Quem busca representante comercial para sua empresa, posta a vaga lá, ou seja, eu tinha o cadastro de um diretor de vendas e o marketing poderia trabalhar esse contato.
  • Quem é representante e busca novas marcas para trabalhar, entra no site e se cadastra para fazer a busca. Ou seja, eu tinha o cadastro de milhares de representantes comerciais que poderiam ser impactados através de campanhas de marketing, para lembrar do APP Meus pedidos nas empresas representadas.
  •  Quem tem distribuidora de várias indústrias, entra no site para buscar novas indústrias para distribuir e também novos representantes para trabalhar na distribuição. Ou seja, mais um tipo de contato que o marketing teria a chance de divulgar o produto.
  •  Também poderia servir como fonte de renda de anúncios, representantes, indústrias, distribuidoras poderiam comprar espaço para divulgar os seus produtos para um público extremamente segmentado e nichado. Ou seja, ajudaria a cobrir os custos de manter um portal desse no ar, podendo até dar lucro.

 Motivação para desenvolver esse projeto:

Já com o pé no marketing e entendendo mais sobre canais de aquisição, esse projeto serviu como divisor de águas, onde a parte estratégica e analítica do marketing se alinhou com o conhecimento técnico para desenvolver um portal do início ao fim.

Imagem do Projeto:

Se você ainda não deu uma olhadinha nos projetos anteriores, agora é a hora!

Projeto do Henrique:

Desafio Dev: #1 Henrique Schmeller

Projeto do David:

Desafio Dev:#2 David Augusto Fernandes

Projeto do Lucas:

Desafio Dev: #3 Lucas Sartori