Hoje, no nosso desafio Dev, vamos conhecer o projeto do David Augusto Fernandes, que faz parte da nossa equipe de qualidades e testes.

Nome:  “App ContCon”

Motivação para desenvolver esse projeto

 “ O que me motivou a desenvolver esse projeto foi o sonho de ter metade da fortuna do Mark Zuckerberg hehe. Apesar do sonho ser real, comecei a desenvolver esse app por curiosidade. Queria entender o processo de publicá-lo na Google Play e na App Store. Infelizmente o Steve Jobs treinou bem seus sucessores, e é preciso pagar um rim para publicar na loja deles. Então por enquanto o app está disponível somente para Android.”

Descrição do projeto

“Desenvolvi o aplicativo em Flutter, um framework do Google para aplicativos mobile, baseado na linguagem Dart. O Flutter é um grande facilitador no desenvolvimento mobile, pois o código funciona tanto para Android como para iOS, ou seja, o esforço é menor.

 A ideia do aplicativo é bem simples, parece um exercício de faculdade. É um contador. Basta o usuário clicar em um botão, e o app faz a soma (ou subtração) do valor e mostra o resultado em tela.

Porém, tenho um amigo que pensou em outras utilidades para o app e formou a parte de negócio. Então criamos outras possibilidades de utilização. 

  1. Contagem normal: serve para contar qualquer coisa de modo simples. Pode ser a entrada de pessoas em uma loja, contar bolinhas de gude de uma coleção sem se perder e etc.
  2. Contagem múltipla: pensada principalmente para contagens de pontuação em jogos. Você pode colocar o nome dos participantes de um determinado jogo, e ir somando a pontuação para ver quem ganha.
  3. Contagem em check: serve para fazer listas. Ou seja, você pode criar uma lista de supermercado, meta de livros lidos em um ano, filmes que você tem intenção de assistir e etc.

 Além disso, você pode criar metas em cada tipo de contagem e quando elas são atingidas, uma mensagem é exibida. Você pode favoritar as contagens frequentes e acessar todas as contagens já realizadas no histórico.

 A ideia do aplicativo já está completamente formada. Mas o desenvolvimento foi feito no meu tempo livre. Então adianto que pode conter (talvez muitos) bugs.

Foi dessa forma que surgiu o ContCon. Se quiser dar uma olhadinha ele já está disponível no Google Play :D”

https://play.google.com/store/apps/details?id=contador.contcon

Imagens do projeto:

E aí, curtiu? Amanhã tem mais. E caso ainda não tenha visto, não se esqueça de dar uma olhadinha no projeto do Henrique no post anterior: https://grupoeuax.com.br/blog/desafio-dev-1-henrique-schmeller/