O Grupo Euax recebeu, no dia 11 de julho, o certificado Great Place to Work (GPTW), que atesta que a empresa é um ótimo lugar para trabalhar. A certificação foi concedida pelo Instituto GPTW®, que exige a aplicação de um questionário sobre o clima organizacional para os funcionários. Por meio das respostas obtidas, identifica-se o nível de satisfação com a empresa, que só recebe a certificação se atingir nota igual ou maior que 70.

“Muitas ações foram realizadas para tornar esse ambiente um bom lugar para os colaboradores. O certificado é, sem dúvidas, motivo de orgulho”, comemora Kátia Regina Fernandes, gestora de RH do Grupo Euax. Ela explica que o grupo cresceu muito nos últimos anos e, em determinado momento, a direção identificou a necessidade de dar ainda mais atenção ao clima organizacional. Desde então, o Grupo Euax vem trabalhando para ser um ambiente cada vez mais agradável a todos.

Muito além de ações pontuais

Em uma ação colaborativa com os funcionários, a organização montou um plano visando a introdução de políticas e ações que fizessem da empresa um ótimo lugar para trabalhar.

O Grupo Euax trabalhou em frentes como benefícios e convênios, garantindo descontos e auxílios aos colaboradores que quiserem utilizar determinados serviços.

Houve, também, a inauguração de um novo espaço de trabalho e convivência que trouxe aos funcionários uma nova cozinha e uma “sala de descompressão” com televisão, puffs e livros.

Nova cartilha de benefícios

Nova cartilha de benefícios

Celebrando as conquistas

Nenhuma conquista passa em branco no Grupo Euax. A criação de uma política de comemorações trouxe o costume de celebrar e presentear as conquistas corporativas e pessoais dos colaboradores.

A empresa passou a ter até um jornal interno para divulgar as novidades na corporação e no âmbito pessoal dos funcionários, o Espiadinha.

Feat Squad

A criação de um grupo de colaboradores chamado Feat Squad também tem ajudado a criar um ambiente mais descontraído. O Feat Squad tem como objetivo promover ações que melhorem o clima e gerem integração entre os funcionários, buscando trabalhar com eventos sociais e incentivar a prática de esportes.

No mês de julho, por exemplo, o grupo organizou uma gincana julina. Na ocasião, o Squad lançou diversas missões para as equipes, entre elas decorar as salas e montar uma apresentação, como casamento caipira ou dança da quadrilha. No final, houve uma festa com distribuição de prêmios às equipes participantes da gincana.

“Além de poder planejar ações para todos os setores da organização, as interações que acontecem não têm preço e são incríveis”, explica Amanda Steuernagel, integrante do Feat Squad e analista de marketing no Grupo Euax.

Para André Luiz Quintino, programador na organização, o esforço em criar um bom ambiente é muito válido e importante. “Você sente mais vontade de trabalhar”, comenta. Agora, o certificado GPTW vem como uma confirmação de que essas ações valeram a pena, mas não como um ponto final. As iniciativas não param por aqui, pois garantir um bom ambiente de trabalho a todos é um objetivo de esforço contínuo.

Feat squad - Grupo Euax

Feat Squad