As empresas do Grupo Euax — Euax Consulting, Artia, Fleeg, Twygo e Performa — ganharam um novo espaço de trabalho e convivência no dia 27 de maio. O evento de inauguração contou com a presença de cerca de 50 colaboradores, que comemoraram a conquista coletiva tomando um café da manhã especial, com direito até a trilha sonora.
A mudança de espaço foi necessária por causa do crescimento expressivo das empresas que compõem o grupo. “Queríamos aproveitar a evolução dos negócios para criar um ambiente integrado e colaborativo, que conseguisse transmitir os nossos valores e quebrar barreiras entre as pessoas”, explica Kátia Regina Fernandes, gestora do Centro de Serviços Compartilhados do Grupo Euax, localizado no Condomínio de Desenvolvimento Tecnológico (CDTEC).
Além das salas dos times de vendas, desenvolvimento e marketing, o novo espaço, com 285 metros quadrados, é composto por uma sala de reuniões, uma cozinha equipada com cafeteira, micro-ondas e pipoqueira, além da sala de descompressão, local destinado ao descanso e ao lazer dos colaboradores, que possui televisão, puffs, livros e jogos.
Colaboradores na sala de descompressão
Para Júlia Machado, assistente de marketing do Artia, agora há espaço suficiente para triplicar a equipe com folga. “A sala ficou sensacional! Mas o que ganhou meu coração mesmo (mais que a sala de descompressão) foi o refeitório, que cantinho delicioso! Dá vontade de levar o notebook para lá e trabalhar do ladinho da máquina de café”, comenta.
Nova cozinha
Além do novo espaço de trabalho e convivência, os colaboradores do Grupo Euax receberam um crachá e uma camiseta com a identidade visual do grupo, afinal, a ideia era criar um sentimento de pertencimento nas pessoas. Durante o evento de inauguração também foi anunciado mais um benefício, o day off, que concede um dia de folga para os colaboradores, a cada ano de empresa completado.
Da reforma à inauguração
Até a inauguração, foram semanas de planejamento e execução de obras no novo ambiente, que precisou passar por várias adaptações para atender às necessidades e expectativas do grupo. Muitas pessoas foram envolvidas no projeto, mas quem ficou à frente dessa condução foi a assistente administrativa Paola Carla Heinz, que cuidou para que todos os preparativos saíssem como o esperado.
“A mudança de sala não significou somente a troca de ambiente para um espaço maior, mas também o momento em que nós nos lançamos como grupo! Me sinto grata por poder colaborar com meu trabalho nesse momento tão importante”, afirma Paola.
A decoração da nova casa do Grupo Euax foi pensada nos mínimos detalhes. As paredes trazem cores vivas, formas geométricas e elementos do Super Mario. Quem passa pelo setor de desenvolvimento e marketing pode conferir o mural de fotos com os registros dos momentos especiais vivenciados pelos colaboradores. Agora, a inauguração do espaço se juntará a esses momentos. Nova casa, novas histórias!
Espaço dos times de desenvolvimento e marketing