O dia do profissional de RH já passou, mas a gente não podia deixar de prestar uma homenagem para esse time por aqui.

E como estamos em clima de programa de estágio, nós convidamos a Endi Lara, nossa especialista em Recrutamento e Seleção aqui do Grupo, para comentar sobre a rotina dela e o programa, confira:

Quem é Endi Lara?

Endi Lara se define como uma menina sonhadora e focada nos seus objetivos. Ela batalha todos os dias para alcançar os sonhos dela e dos candidatos que querem fazer parte de um time engajado!

Se hoje a Endi trabalha com recrutamento e seleção para todas as empresas do Grupo Euax, é porque ela própria também já passou por esse processo:

De candidata a recrutadora

Quando alguém se candidata para uma vaga, é comum se perguntar coisas como: será que o meu currículo é bom o bastante? Será eu fui bem na entrevista? Será que gostaram de mim?

Com a Endi, não foi diferente. Como a vaga já era para auxiliar no recrutamento, você pode até imaginar que ela já conhecia todos os macetes para conseguir a vaga, mas não foi bem assim:

“A gente que é recrutador até tem uma noção sobre o que vão perguntar, mas não tem como saber quem está do outro lado, então nós somos como qualquer outro candidato”, conta.

Mas agora, é ela quem está do outro lado. Quer saber mais sobre o trabalho dela? Então veja as principais atividades que fazem parte do dia a dia da Endi:

Rotina de recrutamento e seleção no Grupo Euax

Os momentos que requerem maior agilidade da área de recrutamento e seleção ocorrem durante nossos programas de estágio, por conta do grande volume de candidatos.

Correr atrás de faculdade, alcançar os candidatos ideais, pensar em estratégias e conciliar o trabalho do programa de estágio junto com as vagas internas não é para qualquer um. “A gente tem que ser adaptável e saber trabalhar com bastante demanda, programa de estágio é sempre uma loucura, mas dá uma satisfação muito grande”, diz.

Com essa rotina, ninguém melhor do que a própria Endi para dar algumas dicas para se dar bem durante o processo de seleção:

Dica da Endi

O básico é você pesquisar sobre a vaga e sobre a área em si. Se você é um de nossos candidatos, provavelmente está lendo este texto por esse mesmo motivo.

Outra coisa importante é demonstrar que você sabe trabalhar em equipe, e que principalmente possui vontade de aprender sobre a área, como a Endi explica:

“Os candidatos que mais se destacam são aqueles que demonstram interesse na área, nem é tanto por experiência de registro, mas sim a atitude de estudar além da graduação.”

E daqui para frente?

Para as próximas semanas, o objetivo é fechar todas as vagas, fazer um onboarding memorável e encerrar mais um programa de estágio de sucesso!