Fala Euax com Luís Miguel

Aqui no Grupo Euax, as conquistas e o reconhecimento vêm desde cedo. No Fala Euax deste mês, nós convidamos o Luís Miguel, um de nossos estagiários, para relatar a experiência dele como desenvolvedor e como têm sido seu crescimento até agora, confira!

Quem é Luís Miguel?

Luís Miguel é tanto dos esportes quanto da tecnologia. Ele divide seu tempo surfando pelas praias, pedalando em meio às árvores e programando dentro do quarto. Seja com a prancha, a bicicleta, ou o teclado e mouse, Miguel está sempre sorrindo e se esforçando ao máximo.

Ele já estava no mercado de trabalho, mas queria entrar em uma empresa onde houvesse mais capacitação e desenvolvimento. Foi assim que encontrou o programa de estágio do Grupo Euax.

Estudante de engenharia de software e agora estagiário de desenvolvimento aqui no Grupo, já entrou com os dois pés na porta e foi o primeiro colocado do nosso bootcamp de tecnologia, a primeira de muitas conquistas que ainda estão por vir!

Precisa ter alguma experiência para entrar no nosso programa de estágio?

Não, para nós o que vale é a vontade de aprender e de superar desafios. O próprio Luís ficou empolgado com a forma que nós trabalhamos com o pessoal novo que chega por aqui: “é muito gratificante ver todo o esforço que é empregado para nos preparar para todos os desafios que a área nos proporciona”, diz.

E isso tem tudo a ver com ele, já que não se amedronta com ondas grandes, longas estradas, ou códigos complexos. E sua colocação no bootcamp de tecnologia é prova disso:

Bootcamp de tecnologia

Sempre disposto a aprender mais e sem medo de cair da prancha, ele tirou de letra todos os desafios do bootcamp, se consagrando no primeiro lugar do pódio, só faltou a garrafa de champagne!

“No bootcamp, alguns profissionais mais experientes nos deram algumas aulas sobre as tecnologias que são usadas no dia a dia, a gente aprendeu bastante e tivemos desafios práticos”, explica.

Conhecimento é poder!

Por aqui, nós acreditamos que se todos colaborarem com o que sabem, todos crescem juntos. Do mais novo ao mais antigo colaborador, todos estão aprendendo e ensinando.  O próprio Luís confirma: “é muito gratificante ver todo o esforço que é empregado para nos preparar para todos os desafios que a área de tecnologia nos proporciona”.

Mesmo não fazendo nem um ano desde que começou no Grupo Euax, Luís é a prova viva do que sempre dizemos: um ano no Grupo Euax, equivale a dez anos de experiência em outra empresa.

Todo mundo que chega por aqui começa duvidando, mas logo cai a fixa. Luís Miguel vivenciou isso e confirma: “é incrível pensar o quanto eu aprendi em tão pouco tempo”.

Como vai ser daqui para frente?

A trajetória do Luís Miguel está apenas começando. Mas ele não tem medo de longas pedaladas e está confiante de que ainda há muito o que conquistar e comemorar.

“Espero continuar sempre aprendendo, repassando o conhecimento que já aprendi e impactar positivamente as pessoas envolvidas no meu trabalho”, conclui.