No Grupo Euax, a experiência do colaborador vem em primeiro lugar. A aceleradora de negócios conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a certificação Great Place to Work (GPTW®), que reforça seu compromisso de criar um ambiente saudável e produtivo para todas as pessoas. Trata-se de um reconhecimento coletivo pelos esforços em construir uma cultura voltada à alta performance e ao aprendizado constante.

O Grupo Euax optou, desde o ano passado, por contar com o apoio da consultoria global GPTW, que reconhece os melhores ambientes de trabalho em 90 países. O objetivo era profissionalizar a pesquisa de clima, garantir o anonimato e trazer mais imparcialidade para a análise de resultados, possibilitando a valorização do capital intelectual e o crescimento contínuo.

Para Jaqueline Souza, psicóloga responsável pela área de Recursos Humanos do Grupo Euax, é muito gratificante compartilhar esse momento com a equipe. “Desenvolver um ambiente de trabalho do qual as pessoas realmente se sintam parte e tenham orgulho é um esforço diário e coletivo”, comenta. “Só temos a agradecer a todos, porque sem o auxílio das pessoas nada disso seria possível, não é algo que está só nas mãos dos gestores. Nosso muito obrigada!”.

Jakson Gritens, closer do Twygo, uma das empresas do Grupo Euax, reforça a fala de Jaqueline. “Sinto muito orgulho de trabalhar aqui. Me sinto abraçado por todos sempre e o ambiente é muito descontraído”, afirma. Gritens faz parte do FEAT Squad, um grupo de colaboradores formado com o objetivo de integrar os setores. “Percebo que as ações que realizamos, como encontros virtuais, possuem um impacto positivo muito importante em cada colaborador.”

Transição para home office

No Grupo Euax, os colaboradores estão em home office desde o dia 16 de março. A pandemia de covid-19, que exigiu o distanciamento social para reduzir a curva de contaminação foi um grande desafio para a empresa, mas no final deu tudo certo. “Nossa equipe de TI realmente fez uma força-tarefa para garantir que todos tivessem a infraestrutura adequada em casa”, explica a analista de RH Jaqueline Souza.

Mesmo durante a pandemia, as contratações não pararam no Grupo Euax, que teve de criar um ambiente online para reduzir a distância. A empresa precisou montar, com o apoio de softwares, um ecossistema digital para fazer reuniões e gerenciar equipes e atividades. Através das ferramentas do Performa.Home foi possível fazer a transição com tranquilidade e em tempo recorde: a migração levou apenas cinco dias.

O home office deu tão certo que a empresa resolveu adotar o Euax Anywhere, um conjunto de práticas para continuar com esse modelo no futuro. Mesmo depois da pandemia, os colaboradores que desejarem terão a oportunidade de trabalhar em home office parcial ou integral. O objetivo é trazer mais comodidade e flexibilidade para os colaboradores.

Arraiá Virtual

Nem o novo coronavírus foi capaz de estragar a festa junina promovida pelo FEAT Squad, um grupo de colaboradores que tem por objetivo promover a integração entre os times. Na “SQUADrilha” teve comida típica, correio elegante, muitas brincadeiras e, é claro, premiação. O arraiá foi só mais um dos happy hours virtuais do Grupo Euax que, durante a quarentena, já realizou alguns encontros online para comemorar as metas batidas e datas especiais, como a Páscoa.

Confira as fotos do Arraiá do Grupo Euax:

rainha do milhorei do milhomelhor decoracao

 

 

 

 

 

 

 

melhor receita juninamelhor cao caipirafelino junino

 

 

 

 

 

 

 

familia na squadrilha