O próximo projeto que vamos conhecer é o do João Vitor Michels, que trabalha na área de desenvolvimento aqui no Grupo Euax.

Nome do Projeto:  “The Aventura”

Motivação para desenvolver este projeto

Influenciado pelos webtoons The Gamer e Dice, e pelo anime Sword Art Online, eu queria fazer um jogo em que eu pudesse batalhar com monstros, conseguir itens melhores, como armas, armaduras e acessórios, ficar mais forte e me aventurar por ai. Além disso, eu estava dando meus primeiros passos em programação, e queria testar coisas diferentes e ver até onde conseguia chegar com o que estava aprendendo. E assim brotou meu primeiro projeto pessoal de programação.

Descrição do projeto

Desenvolvido em Visualg, que é uma ferramenta para ensino de lógica de programação, o jogo roda numa interface de console/terminal. O jogador é colocado em um mapa 9×9 pelo qual pode se mover nas quatro direções e eventualmente trombar com monstros. É possível batalhar com esses monstros em um sistema de turnos, e ao derrotá-los, estes deixam cair itens que podem ser coletados e enviados para a pochete do jogador. Na pochete, é possível ver os itens coletados e ainda inspecionar seu equipamento, como ver os status de sua espada. Conforme lutar com monstros e não morrer, você ganha pontos de experiência e pode acabar subindo de nível. Quando isso acontece, você fica mais forte, pode aguentar e infligir mais dano em batalha.

O código está disponível no repositório abaixo, assim como instruções para rodar o jogo.

https://github.com/jvitormichels/The-Aventura-Visualg

Imagens do Projeto

Se liga nos últimos posts:

Henrique-  https://grupoeuax.com.br/blog/desafio-dev-1-henrique-schmeller/

David- https://grupoeuax.com.br/blog/david-fernandes/

Lucas- https://grupoeuax.com.br/blog/desafio-dev-3-lucas-sartori/

Nikolas- https://grupoeuax.com.br/blog/desafio-dev-4-nikolas-soares/