A Fundação Itaipu Brasil (Fibra), fundada em 1988, é uma entidade fechada de previdência privada, sem fins lucrativos. Com a chegada da nova diretoria em 2018, a Fibra passou a ter o desafio de montar um planejamento estratégico que fosse adequado à sua visão de futuro e possível de ser realizado no tempo definido. Outro ponto desafiador era tornar esse planejamento estratégico realmente atrativo para as pessoas, engajando-as.

Em 2018, a Fibra contratou a consultoria em estratégia da Euax. O projeto incluiu a avaliação do cenário interno e externo, a elaboração da estratégia em si e o desenvolvimento do plano de execução. Isso tudo foi feito de forma colaborativa e visual, conforme a metodologia Euax Acelera.

A Euax trouxe leveza e bastante simplicidade ao trabalho. Conseguimos conduzir toda a equipe de forma tranquila, fazendo com que todos participassem”, elogia Thiago Moreira, membro da equipe de assessoria de gestão e controles internos.

Como resultado, a Fibra recebeu um plano de ação com os indicadores de acompanhamento e a lista de projetos estratégicos a serem executados pelos próximos 5 anos.

Acesse o site da Euax para conhecer mais cases de sucesso.